Examinai as escrituras

>> domingo, 13 de outubro de 2013


O evangelho de Mateus no capítulo 5, verso 39 diz: Examinai as escrituras pois vós cuidais ter nelas palavras de vida eterna e são elas que de mim testificam.
As escrituras sagradas dão testemunho de Jesus Cristo de Gênesis a Apocalipse através de pessoas, eventos e objetos. Há centenas de referências na biblia que testificam da divindade do Senhor Jesus e o credenciam como o autor da salvacão e redenção de toda a humanidade. João em seu evangelho registra que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que Jesus é a luz do mundo, o eu sou, Deus, o bom pastor, a porta das ovelhas, o caminho, a verdade, e a vida.
O escritor aos Hebreus diz que Jesus é o autor e consumador da nossa fé, e que Jesus é sacerdote eternamente, diz tambem que ele é o herdeiro de todas as coisas.Registra ainda o escritor aos Hebreus,  que o Pai dá testemunho de seu próprio filho, dizendo: por qual dos anjos disse jamais, tu és meu filho hoje te gerei, e outra vez diz: eu lhe serei por pai e ele me será por filho, e quando outra vez introduz o primogênito no mundo diz: e todos os anjos de Deus o adorem. E quanto aos anjos diz: o que de seus anjos faz ventos e de seus ministros labaredas de fogo. Mas do filho diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro de teu reino. O apóstolo Paulo escreve a Timóteo afirmando que Jesus é o unico mediador entre Deus e os homens.
Aos Colossenses ele diz que Jesus é a imagem do Deus invisível, e que em Jesus foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, as visíveis e invisiveis, sejam tronos, dominacões, principados, potestades, tudo foi criado por ele e para ele. E que Jesus é antes de todas as coisas e que todas as coisas subsistem por ele. Ele é o cabeça do corpo, da igreja, o princípio, o primogênito entre os mortos, para que em tudo tenha a  preeminência.
O profeta Isaias o chama: maravilhoso, conselheiro,  Deus forte , pai da eternidade príncipe da paz, Emanuel, que quer dizer Deus conosco. Isaias cerca de 600 anos antes de Jesus profetiza dizendo que ele era sem  parecer e formosura, homem de dores e que levou sobre si todas as nossas enfermidades pois o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos  sarados.
A visão que João tem quando desterrado na ilha  de Patmos de Jesus glorificado o deixa impressionado. Ele não  vê um Jesus humano, mas um Senhor glorificado e  eterno. Os seus olhos eram como chama  fogo, vestido de um cinto de ouro, cabelos branco como  lã e neve, sua voz como de muitas águas,  de sua boca saía uma espada de dois gumes, o seu rosto respandecia como o sol em toda a sua força. O livro de apocalipse escrito por João ainda diz que "ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram e todas as tribos da  terra se lamentarão sobre ele, sim, amém".

Fabio Mello

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP