NASCIDOS PELA PALAVRA

>> sábado, 27 de abril de 2013

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:23

Continuando o Estudo sobre o novo nascimento,conforme Jesus ensina Nicodemus.
Aprendemos que somos nascidos da vontade de Deus.No estudo anterior,definimos o novo nascimento como NASCIDO DO ALTO.No estudo de hoje aprenderemos a respeito do meio ao qual Deus usa para este fim.

Mesmo no nascimento fisico,sabemos que uma outra pessoa,não pode nascer em nosso lugar.O novo nascimento se da de maneira pessoal ou seja individual.

A PALAVRA COMO SEMENTE NO CORAÇÃO HUMANO

Ninguem nasce de novo sem a palavra de Deus.A palavra precisa ser plantada na alma humana.
Deus soberanamente faz com que a semente germine e produza vida.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17

Ensinar a palavra de Deus era uma parte importante do ministerio de Jesus.
Nicodemus reconheceu Jesus como um professor ou mestre,em João 3:2 nos vemos que quando o encontrou o chamou de Rabi,que quer dizer mestre.
Como Mestre Jesus semeou a palavra nos corações dos discipulos e ouvintes.Inclusive na conversa com Nicodemus Jesus cita o velho testamento,quando fala acerca de purificação.
A pregação de Jesus consistia da verdade acerca do reino de Deus,Ele plantou sementes que seriam cultivadas no continuar dos tempos.

A palavra e o meio pelo qual Deus opera regeneração.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.Tiago 1:18

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:23

Cristãos não são nascidos de uma semente que pereçe.O novo nascimento não acontece atraves de meios naturais ou fisicos.
Não ha como o homem naturalmente ou com seus proprios conceitos e sabedoria,semear o coração de uma pessoa e produzir o novo nascimento.
O novo nascimento se da pela viva palavra de Deus.
A propria palavra afirma que enquanto a grama seca e as flores murcham,a palavra de Deus permaneçe para sempre.
Como semente que cai em solo bom,a palavra de Deus germina e da frutos.

Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho.1 corintios 4:15

Regozijemos sempre pela oportunidade que nos deu o Pai.Pela palavra viva(Jesus) em nossos corações sem a qual jamais teriamos uma nova vida.Regozijemos sempre e continuemos a viver por esta PALAVRA.

Roberto Pereira
roalpereira@lugardedescanso.com

Obs:Este estudo faz parte de uma serie de estudos do Pastor Steven Lawson sobre o novo nascimento.

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP