CONFIANÇA PLENA

>> segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Daniel 3:28

No ultimo sabado,tive a felicidade de escolher este texto do livro do profeta Daniel,para a nossa meditação.Creio sempre que o Espirito Santo nos revela o que pregar,apesar da nossa preocupação e temores,no final o Consolador nos inspira e traz a mensagem da eternidade,para as nossas vidas.

Aos que desejarem aconselho a leitura do capitulo todo,mas a meditação foi com respeito a firmeza daqueles tres jovens,diante daquela situação,onde aparentemente o fim de suas vidas ja estava selado,pelo rei Nabucodonosor.
A resposta deles diante daquela proposta feita,tem muito a nos ensinar.
``Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.''Daniel 3:17-18

- Em primeiro lugar ,eles deixaram claro ao rei,que Deus(o Deus de israel),sendo soberano,era o unico que poderia de fato selar o destino de suas vidas.
- Por mais que Nabucodonosor,pensasse e quisesse ter tal poder,somente Deus,o criador de tudo e de todos,tem tal poder para determinar,morte ou vida.
- Sendo fieis ao Deus de israel,aqueles jovens,confiaram as sua vidas a ELE,tudo o que viesse a acontecer,no final seria para honra e gloria do nome do Senhor.

Sera que temos feito escolhas que não importando o seu desfecho,tem exaltado o nome do nosso Deus?.
Devo dizer que em algumas vezes,talves voce tenha que perder ou ter prejuizo pessoal,afim de que nesses momentos a sua fe se fortaleça e na sua fraqueza,ainda assim voce possa dizer;TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALEÇE.
Não se deixem iludir por este falso evangelho da prosperidade,evangelho do que determina,como se Deus fosse nosso servo. 
O caminho do fiel,deve ser o caminho da confiança plena.
Esta sem duvida e a grande lição destes tres jovens destemidos.Sadraque,Mesaque e Abedenego.

Roberto Pereira
roalpereira@lugardedescanso.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP