PORÇÃO DOBRADA DO SEU ESPIRITO

>> terça-feira, 13 de novembro de 2012



Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
2 Reis 2:9-10

Da me Porção dobrada do seu espirito ( 2 Reis 2:1-10)
 
Nesta passagem biblica se conta a Historia de como Elias provou  Eliseu. Ele primeiro disse a Eliseu Para ficar em Gilgal, enquanto ele seguia a frente. Mas Eliseu se recusou a deixar Elias.
Elias entao o conduziu a 15 milhas  oeste de Betel e em seguida mais 12 milhas de volta para Jericó e somente depois o conduziu a leste da Jordânia, durante todas as etapas podemos perceber a persistência e seriedade demonstrada por Eliseu a Elias. Finalmente, Elias perguntou-lhe se havia algum pedido que ele poderia conceder-lhe antes de deixa lo. Eliseu disse: "Eu quero tao somente  uma coisa. É por isso que eu tenho caminhado junto de voce durante  todo esse tempo. É por isso que eu nunca o abandonei, mesmo quando você tentou livrar se de mim. Quero uma porção dobrada do seu espírito .

Todo desejo que havia em seu coração era unção do espirito. Ele não se contentou com  nada menos. E ele conseguiu o que ele pediu.

Muitas vezes  Deus quer nos conduzir da mesma forma que Elias conduziu Eliseu, ele quer nos provar, para ver se nós vamos perseverar na busca plena da unção do seu Espírito Santo. ele quer ver se nossos corações vai estar satisfeitos com nada alem do que a unção do seu Santo Espirito pode nos proporcionar, e a porção maxima que podemos receber. Deus não dá esta unção para o crente presunçoso e complacente que acha que pode caminhar sem ele.

Se reconhecermos que e da porção dobrada do Espirito Santo que mais precisamos, se como Eliseu estivermos dispostos a perseverar na caminhada ate conseguirmos a benção, se dissermos a nos mesmo "Senhor, eu não vou desistir enquanto eu nao tiver esta benção ", se nos ansiarmos  pelo poder do Espírito Santo, então verdadeiramente vamos recebê-lo.

Deus muitas vezes permite que as lutas e provas possam entrar em nossas vidas apenas para nos mostrar o quanto precisamos dessa unção. Ele procura fazer nos reconhecer que mesmo que possamos conhecer a doutrina do evangelho e que o Espirito Santo possa habitar em nossas vidas, nós ainda precisamos saber o Espírito de Deus repousa sobre nós no poder.

Não e algo facil querer ter a unção do Espirito Santo. Quando Elias ouviu o pedido de Eliseu, ele não lhe disse: "Oh, isso é uma coisa fácil que você pediu. Você somente precisa ajoelhar aqui e eu vou colocar minhas mãos em sua cabeça e você vai conseguir." Não. Elias disse a Eliseu: "Você pediu uma coisa difícil." Sim, é uma coisa difícil. por isso Temos de pagar um preço por isso. Devemos estar dispostos a abandonar tudo que o mundo quer nos oferecer para conquistar a benção.

Temos que almejar esta benção mais que qualquer outra coisa na terra, mais do que dinheiro, conforto e prazer, e mais do que fama mais que posição  na igreja  e até mesmo o sucesso no trabalho , é uma coisa difícil de fato. Mas isto é o que significa “Porção dobrada do Espirito”.
Quando almejamos esta benção, podemos ir ao Senhor Jesus que ele nos concedera.
“aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai” (João 14.12).
Quando recebemos a unção do Espirito Santo precisamos zelar pela benção para nao perde-la.
Sem o zelo o Espirito Santo pode se retirar das nossas vidas, o Espirito Santo e sensível, portanto rancor, orgulho,soberba nao pode habitar no coração daquele que deseja ter a benção do Espirito Santo,caso contrario o Espirito Santo se retira das nossas vidas.

Quando Paulo escreve em 1 corintios 9:27
"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros,
eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."
Ele esta se referindo não sobre a possibilidade de se perder a salvação mais sim da unção do Espirito Santo que foi concedida a sua vida. E maravilhoso perceber  que o apóstolo Paulo mesmo depois de estabelecer tantas igrejas, fazendo tantos milagres e sendo tão poderosamente usado na maos de Deus, ainda assim ele zelava cuidadosamente pela unção do Espirito Santo em sua vida

Saudacoes em Cristo
Pastor Carlos Djalma

(carlos.djalma1@gmail.com)



0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP