DEIXA O MEU POVO IR(PARTE 2)

>> quinta-feira, 29 de novembro de 2012


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Falamos no post anterior a respeito do proposito de Deus, em conduzir o povo de Israel ,agora libertos do cativeiro,atraves da vida de Moises pelo deserto rumo a terra prometida.

O primeiro proposito então era para que o povo sacrificasse ao Senhor.
No contexto atual,ou seja nos nossos dias,ja não sacrificamos ao Senhor como no culto Judaico(animais,grãos etc).
Paulo e Pedro afirmam em muitos textos,que o sacrifício de Jesus Cristo,foi feito uma única vez,sendo suficiente diante de Deus em nosso favor:

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 9:28

O culto Judaico e o velho testamento como um todo, era apenas uma sombra daquilo que se cumpre no novo testamento,com o nascimento de Jesus e o surgimento da Igreja.
Porem, a palavra de Deus afirma que o que ele requer de nossas vidas hoje e um coração que se inclina a ele(Deus) em louvor e adoração.
Louve ao seu Deus.
Louve aquele que te libertou de uma vida de cativeiro.
Mesmo no deserto desta vida atribulada,venha a ele em humildade e quebrantamento,que a própria palavra afirma que você não sera desprezado.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15 

Se por acaso em algum templo for requerido da sua vida algum outro sacrifício,pergunte se o sacrifico do calvário ainda não foi suficiente.Se disserem que ainda há a necessidade de outros sacrifícios,saia,busque um lugar onde o sacrficio do calvário,foi suficiente.Faça como Paulo que disse :

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. 1 Coríntios 2:2

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6:14

Continua amanha...

link do audio desta mensagem
http://archive.org/download/DeixaOMeuPovoIrparte2_837/DeixaOMeuPovoIrparte2_837_vbr.m3u

Roberto Pereira
roalpereira@lugardedescanso.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP