DEIXA O MEU POVO IR(PARTE 1)

>> quarta-feira, 28 de novembro de 2012



E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Talves voce ja tenha se perguntado,qual o proposito da jornada ou caminhada com Deus,por esta vida tão atribulada.talves não?
De qualquer forma,quanto mais conhecermos a respeito do proposito do Pai em nos chamar para a sua presença,acredito,contribua muito para a nossa alegria;ainda que os tempos sejam dificeis.
O nosso estudo diz respeito a um chamado:
Um chamado a um homem,um chamado a uma nação.
Moises era o homem,a nação era Israel.A esta altura talvez você se pergunte,o que tenho eu com isto?.
Calma!.Chegaremos la.
No livro de Exodo,capitulo 2 versiculos de 23 ao 25,nos iremos aprender duas coisas importantes:
-O povo de Israel sofria,portanto clamavam em agonia por uma solução ao sofrimento ,causado pela escravidão.
-Deus se lembra de sua promessa,feita a Abraao e sua descendência,olha para o povo,vendo neles a sua identidade ou seja,ali estava os descendentes de Abraao e ele(Deus) os conhece ou melhor dizendo;os reconhece.
A partir dai entra na historia o personagem conhecido de todos,chamado Moises.
Como o foco do nosso estudo e de alguma forma  nos mostrar o proposito de tudo isto,assim como trazer esta experiencia,para o contexto da nossa vida,vamos la.

QUAL O PROPOSITO?

1- Para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus.

E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O SENHOR Deus dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao SENHOR nosso Deus.
Êxodo 3:18

Sacrificio na Biblia tem a ver com algo que determinado por Deus,especialmente com respeito ao pecado de um homem ou nação,tem a função de em sendo ofertado,cobrir todas as faltas cometidas,assim libertando o homem ou nação daquelas ofensas e delitos.
O Senhor Nos libertou do pecado,o Senhor nos libertou da servidão como escravos das mãos do inimigo da nossa alma,para que todos nos, agora libertos por um excelente sacrifício(o de Jesus Cristo),tenhamos toda condição de vencermos todas as outras ofensas e delitos que nos seguirão pela vida,todas as vezes que de forma humilde,nos colocarmos diante do nosso Deus e invocarmos com confiança,o sacrifício do seu filho unigênito a nosso favor.


continua amanha....

Abaixo esta o link para audio desta mensagem
http://archive.org/download/DeixaOMeuPovoIrparte1/DeixaOMeuPovoIrparte1_vbr.m3u

Roberto Pereira
roalpereira@lugardedescanso.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP