UMA MÃO ESTENDIDA PARA APERTAR OUTRA

>> terça-feira, 12 de abril de 2011



E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão.

Toma posse da vida eterna
(Marcos 3:5; 1 Timóteo 6:12).

A cena aconteceu em um sábado, dia em que a lei judaica proibia qualquer atividade. Na sinagoga de Cafarnaum estava um homem cuja mão era paralisada. O que o Senhor Jesus ia fazer? Embora Seus inimigos O observassem, não desistiu da missão que veio realizar. Os mandamentos tinham valor, mas não impediam de fazer o bem. A oportuna pergunta formulada pelo Senhor calou a boca dos presentes, mas o coração deles permaneceu duro. O Senhor Jesus os olhou com indignação. De fato, nada suscita mais a ira do Senhor que o frio formalismo de uma religião de mera aparência.

“Estende a tua mão”, disse Jesus àquele doente. Ele estendeu a mão ressequida, que tanta vergonha e limitações lhe traziam, e o Senhor Jesus a curou imediatamente. Você que está lendo essas linhas, não importa quem seja, estenda a sua mão e agarre pela fé a mão do Senhor Jesus, transpassada por mim e por você na cruz do Calvário.

O Senhor Jesus não está mais neste mundo, porém continua agindo. O ser humano está em uma condição na qual apenas uma intervenção milagrosa do Salvador pode resolver. Por natureza, é inquieto, agitado e consumido pela incurável enfermidade do pecado. Você já estava nesse estado quando nasceu. E não melhorou, ao contrário! Mas existe uma cura para os que estendem a mão da fé para agarrar a mão de graça que Deus estendeu à humanidade.

Devocional Boa Semente 2011

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP