CHEGA DE PASCOA SOFRIDA

>> sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escritor propõe o Feriado do Coelhinho em substituição
à Semana Santa (foto: Divulgação)

Estimados leitores, essa coluna inicia aqui o movimento internacional e global pelo fim da Páscoa. O que não significa o final do feriado, de maneira alguma. Todo mundo vai poder continuar ficando preso em engarrafamento livremente, não se preocupem.
Mas, o que eu acho que seria uma excelente ideia é apenas remover do nosso calendário emocional uma data baseada no pior do catolicismo: a ideia de compartilhar do sofrimento de algo ou alguém que estava lá de propósito e para isso mesmo.
Páscoa, estimados leitores, está centrada na tal paixão de Cristo. Mas paixão aqui no sentido latino, de passio, ou sofrimento. Na paixão de Cristo, o coitado é sovado sem dó por romanos e por quem mais estiver assistindo, e a gente é convidado a compartilhar da pancadaria na condição de quem a sofre. No grande final, o sujeito que veio até aqui para salvar todo mundo dos seus pecados é solenemente crucificado. Essa não é a minha ideia de divertimento, estimados leitores.
O coelhinho da Páscoa é o meu candidato a se tornar o símbolo da Nova Páscoa. Chocolate é muito melhor enquanto proposta de vida. Estimulante, prazeroso pra caramba, mais saudável do que dizem. E o coelhinho, por diversos motivos, é símbolo do que existe de divertido na vida, não é?.
Marcelo Carneiro da Cunha

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25

Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. 1 Samuel 2:3

LI A MATERIA ACIMA NO SITE TERRA.COM.BR,ESCRITA POR UM JORNALISTA FAMOSO,COM TRABALHOS ADAPTADOS PARA O CINEMA ETC.
O INTERESSANTE EM TUDO ISSO E QUE ELE PENSA QUE ESTA FALANDO DE ALGO NOVO OU SEJA,PARA ELE ISSO E UMA NOVA IDEIA A QUAL ELE PROPOE,SEM PERCEBER QUE ELE MESMO JA ESTA ULTRAPASSADO NA SUA PROPOSTA.
HA MUITO TEMPO QUE A PASCOA NO SENTIDO ESPIRITUAL JA FOI ESQUEÇIDA PELA SOCIEDADE,E COMO O NATAL,QUE JA NÃO E UMA FESTA ESPIRITUAL E SIM COMERCIAL.
OS ELEMENTOS ESPIRITUAIS JA FORAM TROCADOS HA MUITO TEMPO,SO ELE NÃO PERCEBEU.
SO QUEM VIVE UMA EXPERIENCIA DE VIDA EM JESUS,PRA REFLETIR NO VERDADEIRO SENTIDO DO FERIADO HOJE.

NÃO DISCORDO DAS PREFERENCIAS DELE(ELE TEM TODO DIREITO),MAS SEM PERCEBER(TALVES?),ELE FAZ AFIRMAÇÕES QUE REFLETEM O PENSAMENTO DO MUNDO.
NO SOFRIMENTO DE CRISTO ESTA A NOSSA REDENÇÃO OU SALVAÇÃO.
MAS O MUNDO TEM ESCOLHIDO VIVER EM PECADO MESMO,ATE PORQUE PECADO, JA E UMA PALAVRA PRATICAMENTE ESQUEÇIDA,NO LUGAR DELA SE USA VIVER A VIDA PRAZEIROSAMENTE(GOZAR A VIDA).

A CRUCIFICAÇÃO PARA ELE, PASMEM,NÃO E UMA BOA IDEIA DE DIVERSÃO.
E MUITO TRISTE LER TUDO ISSO E PENSAR QUE POR AMOR A VIDA DELE MESMO(O JORNALISTA E TODOS NOS)JESUS FOI A CRUZ DO CALVARIO VOLUNTARIAMENTE.MAS NÃO E NENHUMA NOVIDADE O QUE ELE DIZ OU PREFERE.

PREFERIRAM BARRABAS A JESUS CRISTO,FOI DESPREZADO,ESMURRADO,CUSPIDO POR MUITOS E E ATE HOJE.

MAS CERTO E QUE O NOSSO REDENTOR VIVE,ELE RESSUSCITOU.
ISSO E A NOSSA PASCOA,A NOVA VIDA EM JESUS CRISTO,O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA OS PECADOS DO MUNDO.

PRA QUEM TEM PREFERIDO O COELHINHO E O CHOCOLATE,DEVO DIZER QUE POR MAIS QUE SEJAM MAIS ATRAENTES,NÃO TEM O PODER TRANSFORMADOR QUE SO O SACRIFICIO DE JESUS NA CRUZ PODE REALIZAR NA VIDA DO HOMEM.
SALVAÇÃO,VIDA NOVA.
FELIZ PASCOA.

Robero Pereira
roalpereira@gmail.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP