QUANDO O ESPIRITO VIVIFICA A LETRA

>> sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


2 Corintios 3 vs 6
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

Quando menino(por volta de 11 anos de idade),tive a alegria de descobrir um tesouro escondido na casa da minha vozinha,estava escondido em uma pequena estante,na sala ,mas pelo jeito ninguem se interessava em abrir e descobrir o que estava ali,coube a mim tal atitude e ate hoje dou graças a Deus por isto.Não era um tesouro cheio de ouro ou moedas antigas,era uma estante cheia de livros e revistas que o meu primo,estudante de jornalismo,tinha deixado ali.
Devo a isto o gosto pela leitura,sem contar com o fato que naqueles dias,era muito dificil se ver televisão(de vez em quanto eu ia a casa de uma vizinha que tinha uma grande) e ninguem pensava ainda em videogames.
Mas foi mais ou menos por volta dos 17 anos que tive a oportunidade de conhecer o maior dos tesouros;A PALAVRA DE DEUS.

Por mais que os livros fossem interessantes,nenhum me apresentou nada mais revolucionario, do que o projeto de salvação,proposto por Deus ao homem.
''Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.''2 Coríntios 5:19

O grande problema do cristianismo hoje,e o fato do crente que muitas vezes passa a vida toda na Igreja,ler pouco a palavra de Deus,confiando em tudo o que se esta pregando,como se fosse verdade, sem conferir ali na Biblia.
Ontem assisti a um video de uma grande personalidade da televisão,que se dizia cristã,mas ela mesma disse que não era possivel que JESUS seja o unico CAMINHO,para ela(pasmem),existem milhões de caminhos e todos levam ao mesmo lugar:DEUS.
Ela continuou falando muitas heresias,mostrando que de fato,ela pouco sabe da fe a qual ela chama de sua.

Jesus disse:Eu sou o caminho a verdade e a vida,ninguem vem ao Pai,se não por mim.(João 14 vs 16)

Essas palavras,so serão vida em nos,se nos a vivermos de verdade.
Caminhar e um ato de ação,não adianta ficar de longe,e necessario caminhar.
Verdade e aquilo que não deixa espaço a duvida,portanto não existem muitas verdades(podem existir diferentes opinões)mas verdade so existe uma.
Vida e aquilo que pulsa em nossas veias e nos fazem mover adiante,do contrario estariamos mortos.O sangue de Jesus,e a vida que pulsa no crente.
Mais valiosa do que qualquer filosofia humana, a palavra de Deus se revela a nos,para nos tornar ministros não daquilo que apenas esta escrito,mas sim daquilo que o espirito torna vida em nos pela palavra.

Roberto Pereira
roalpereira@lugardedescanso.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP