HISTORIA DOS HINOS QUE CANTAMOS

>> quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SOB SUAS ASAS
Letra: W. O. Cushing
Música: Ira D. Sankey

Seguro nos braços do Senhor, o Pastor William Cushing, mesmo em meio a dura provação, podia escrever este hino em cerca de 1896. Baseou-o no Salmo 17:8 "Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas. "
William Orcutt Cushing nasceu em 1823, no Estado de Massachussets, EUA. Por mais de vinte anos pastoreou igrejas no Estado de Nova Iorque. Quando uma enfermindade lhe privou da voz em 1870, ele se aposentou. Começou, então, a escrever hinos. Mais de trezentos dos seus hinos foram musicados por músicos famosos do seu tempo: Sankey, Lowry, Root, e outros. Por longos anos os crentes brasileiros cantam "Oh! Que Belos Hinos", "Sempre Firme", e outras afirmações de fé que este homem de Deus nos proporcionou. Qual é o crente que não se lembra de ter cantado "Jóias Preciosas"? O Pastor Cushing faleceu em 1902, mas este homem que conseguiu transformar a provação em vitória continua a nos abençoar através dos seus hinos.

O célebre evangelista-cantor Ira David Sankey (1840-1908), companheiro de Dwight l. Moody nas maiores campanhas evangelisticas conhecidas até então no mundo, compôs a música deste hino em 1896. Publicou-o no primeiro da sua série de hinários, Sacred Songs, VOL. I. (Cânticos Sacros)

Ira David Sankey, conhecido hinista americano, e autor deste hino, diz em seu livro My Life and the Story of the Gospel Hymns (Minha Vida e a História dos Hinos Evangélicos):

Quando o Sr. Moody se aproximava do edifício do seminário, em Northfield, Massachusetts, para dirigir o culto da manhã, as moças costumavam unir-se e entoar este cântico à sua entrada. Era um dos seus cânticos prediletos bem como do "Estey Quartet", composto dos melhores cantores do seminário. "A música deste cânticos é uma das minhas últimas composições.

Um jovem num hospital no Oeste de Massachusetts foi certa vez visitado por um ministro, e após haver orado, o doente pediu-lhe que cantasse seu cântico predileto "Sob Suas Asas", dizendo que fora por intermédio deste cântico que ele se convertera. O cântico foi cantado, e pouco depois o ouvinte passava para o abrigo sob as asas do Mestre.

Fonte: Histórias de Hinos e Autores - CMA - Conservatório Musical Adventista

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP