COMO ARVORE PLANTADA JUNTO AS AGUAS!

>> terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Salmos 1 verso 3
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

O Salmista da inicio aos seus salmos dizendo que e abençoado(bem aventurado)o homem que tem prazer em conhecer ao Senhor,e por isso busca com avidez,noite e dia conhecer a lei do Senhor ou suas ordenanças.Para comparação ele(o Salmista)usa a figura de uma arvore,que por muitas vezes(na Biblia) e usada para tipificar a vida do homem.
Tanto a arvore, quanto homem,dependem deste nutriente que lhes e essencial a vida.A agua.
Para que a arvore de frutos,para que as suas raizes não se sequem,para que o homem possa desfrutar da sua sombra,a arvore necessita da agua,do contrario ela seca-se,o fruto não vem e o homem certamente nao desfrutara da sua sombra.A arvore sem agua,seca e morre.
Da mesma forma o homem,distante da agua(Jesus e a fonte de aguas vivas),não tem como dar frutos,os seus galhos se secam,ou seja ,não ha brilho e viçosidade na sua vida e muito menos podera dar sombra(testemunhar do amor de Deus,atraves de Jesus que e o descanso)) ao proximo.
So e abençoado(bem aventurado) o servo(a) de Deus que de fato,tem a sua vida aos pes de Jesus.Os frutos aparecem no tempo certo,o viço ou brilho da sua vida de fe e visto e por isso a sombra(testemunho)alcança o cansado e desanimado,aflito de alma que nesta ultima hora,tem buscado descanso.

Roberto Pereira
roalpereira@lugardedescanso.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP