PRA LER E PENSAR

>> sábado, 15 de maio de 2010


COMO ENCONTRAR UMA IGREJA - SETE DICAS UTEIS


1 - ELES CREEM E PREGAM A BIBLIA? - Eles removem porções da Bíblia que eles não gostam (como a moralidade bíblica e a idéia de punição divina)? Será que eles acreditam nas doutrinas essenciais que a Bíblia ensina? (Ou seja, a Trindade, a divindade de Cristo, expiação pelo seu sangue, o nascimento virginal de Jesus, a ressurreição, salvação por fé, batismo no Espírito e o iminente retorno de Cristo). Se o sermões são na maior parte mensagens motivacionais que você pode ouvir em um seminário de auto-ajuda secular, a vida espiritual vai lentamente definhar. Nossa alma precisa de alimento espiritual a partir da Palavra de Deus (Ver Mateus 4: 4; Lucas 4:4; 1 Pedro 2:2).

2 - SALVAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO - A Igreja acredita que as pessoas precisam vir a Cristo para a salvação? Eles estão ganhando novas almas para o Senhor?. Será que os membros ou os dirigentes enfatizam alcançar os perdidos?. Ha novas pessoas chegando e tendo experiências com Deus?. O plano de Deus para nós e produzirmos frutos espirituais duradouros (João 15: 16). Ser ativo em evangelismo ou compartilhar nossa fé nos ajuda a crescer em nossa compreensão da obra de Cristo em nossas vidas (Filemom 1: 6).

3 - DEUS ESTA OPERANDO E FALANDO? - A igreja tem visto as respostas às orações atraves de milagres? Eles certamente testemunhariam se o fizessem. Será que Deus os tem guiado em suas decisões?.Estão orando por revelação e orientação Dele(Deus), ou eles apenas seguem as suas próprias ideias e opiniões?

4 - AMOR - Tem os membros se amado, colocando suas necessidades e interesses em segundo plano em favor dos seus irmãos mais necessitados, se sacrificando um pelo outro? (Ver 1 João 3:16). Ou são os membros amargos, fofoqueiros, divididos em facções, frios ou hostis aos visitantes? Será que eles manifestam uma atitude de separação para com as pessoas que não freqüentam sua igreja?. O amor é uma das principais prioridades de Deus para nós.

5 - ORAÇÃO - É apenas algo que eles falam ou algo que realmente passam o tempo fazendo? São as orações fervorosas e pessoal, ou mecânicas e repetitivas?

6 - HUMILDADE - Tem o pastor se vangloriado ou auto-promovido? Será que os músicos chamam a atenção para si? Tem os membros usado sua religião em parte como uma maneira de se sentir superior aos outros? Será que as pessoas se aproximam de Deus em oração e adoração com reverência e humildade? Ou em vez disso, eles parecem ser exigentes(sem respeito) diante de Deus, ou tem usado a adoração como uma oportunidade de auto-expressão e emoção?

7 - SINAIS DE ALERTA (Fuja enquanto ha tempo!): 1) práticas bizarras ou crenças; 2) o comportamento escandaloso, desonesto ou ilegal entre os líderes, 3) pressão excessiva na tentativa de controlar a vida privada das pessoas; 4) constantemente a pedir dinheiro.


roalpereira@lugardedescanso.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP