PRA LER E PENSAR

>> quarta-feira, 12 de maio de 2010


Certo homem vivia no cume de uma montanha muito alta. Por causa de um velho ferimento de guerra, ele precisava contratar alguém para descer e subir a montanha com sua filhinha todos os dias, para que ela pudesse ir à escola. Um número razoável de pessoas se candidatou ao emprego, e ele fazia uma única pergunta a cada um: “A que distância da beira da montanha você consegue chegar sem cair lá embaixo?”

Um rapaz impetuoso respondeu: “Eu consigo chegar até trinta centímetros”.

“Isso não é nada”, disse um outro. “Eu consigo chegar até quinze centímetros da borda do precipício”.

Um terceiro se gabou: “Eu chego até três centímetros!”

Durante esse tempo, um homem simples permanecia de pé, quieto no seu canto. Quando chegou sua vez, ele respondeu: “Eu não chego perto da borda de jeito nenhum. Vou ficar no caminho seguro, porque tenho amor à vida”.

Ele conseguiu o emprego.

Muitas pessoas acham que podem viver na beira do precipício da corrupção espiritual e cultural. Mas essa é uma ladeira perigosa e escorregadia para os seguidores de Cristo, pois conduz à apatia, ao pecado e à assimilação pelo mundo. A história de Lo e sua familia(Genesis 19:15) relata com extremo detalhe esse tipo de situação. O conselho para o cristão é obedecer à Palavra de Deus e ficar firme no caminho que Ele traçou.

''e ao amanhecer,os Anjos apertaram com Lo dizendo:Toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão,para que não pereças na injustiça desta cidade.''Genesis 19:15

Os anjos trouxeram a Lo o conhecimento do plano de Deus,os pecados daquelas duas cidades (sodoma e gomorra) incomodavam a Deus e ele decidiu que iria destruir as cidades,mas por intercessão de Abraao em favor de Lo,Deus envia seus anjos para trazer livramento sobre a sua vida e familia.Esta passagem biblica e extremamente atual,pois,vemos muitas semelhanças e relação entre o mundo atual e as cidades de Sodoma e Gomorra.Hoje o homem vive como se não existisse um Deus que tudo ve e fica triste pois não ha no homem um interesse ao arrependimento.Pecado virou cultura nos nosso dias.Mas ha um povo separado por Deus tambem hoje para salvação,assim como ha tambem um juizo de Deus sobre toda carne,ha uma escolha a ser feita e precisa ser feita hoje.
Escolhei pois a vida,Jesus morreu para que voce tivesse essa possibilidade de viver eternamente com Ele.O mundo e seus pecados perecerão,serão destruidos sim,assim como sodoma e gomorra.Escolha hoje a vida,arrependa-se,voce sabe quando algo que voce faz não agrada a Deus,voce tem hoje uma oportunidade que pode ser a ultima na sua vida.

roalpereira@lugardedescanso.com

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP