PRA LER E PENSAR

>> sexta-feira, 7 de maio de 2010


Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso (2 Reis 5:11).

QUAL O SEU CONCEITO SOBRE RELIGIÃO?

A maioria das pessoas que deseja ter algum relacionamento com Deus pensa que é necessário ter uma religião para isso. E sabem que religião é uma série de condutas, comportamentos e cerimônias, geralmente associados à piedade.

Em 2 Reis 5 – capítulo que todos deveriam ler –, percebemos esse tipo de atitude em Naamã, general do exército sírio. Ele sofria de lepra, doença incurável naquele tempo. Por meio de uma escrava israelita, ficou sabendo que Eliseu, o grande profeta, poderia curá-lo.

Então Naamã partiu e finalmente chegou à casa de Eliseu. O que aconteceu ali não cabia nos conceitos sobre religião do general sírio. O profeta enviou uma mensagem dizendo para Naamã se banhar sete vezes no rio Jordão a fim de ser curado.

Isso era muito simples e aquém da dignidade de Naamã. A narrativa conta o que ele pensou. Felizmente, seus subordinados foram sensíveis e o aconselharam a, pelo menos, tentar seguir as instruções do profeta. Ele concordou e foi curado.

Quando se trata de expiação de pecados, a Bíblia nos mostra um caminho igualmente simples. Hoje também existe, por assim dizer, um “rio Jordão”, a morte de Jesus Cristo no Calvário. Quem se volta para o Crucificado é curado, ou seja, é purificado, perdoado dos pecados, e obtém a paz com Deus.

Não cometa o erro de confiar nas formas religiosas; creia simples­mente em Jesus Cristo e em Sua morte sacrificial e você será salvo!

Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP