PRA LER E PENSAR

>> domingo, 4 de abril de 2010


FELIZ PASCOA! SEGUNDA PARTE

Não há nenhuma história da Bíblia sobre uma criatura de orelhas compridas,conhecido como o coelho da páscoa . Também não há uma passagem sobre crianças, pintura de ovos ou de caça para cestas transbordando com deliciosas guloseimas de Páscoa.

E coelhos de verdade certamente não põem ovos.

Coelhos, ovos de Páscoa, Presentes, derivam de raízes pagãs. Eles foram incorporados à celebração da Páscoa em separado da tradição cristã de honrar o dia em que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos.

De acordo com a University of Central Florida para a literatura infantil e Cultura, a origem da festa do Coelhinho da Páscoa pode ser rastreada até ao século 13, na Alemanha pré-cristã, quando as pessoas adoravam vários deuses e deusas. A divindade Teutonic Eostra era a deusa da primavera e da fertilidade, e as festas foram realizadas em sua honra no Equinócio Vernal. Seu símbolo era o coelho por causa da alta taxa de reprodução.

No entanto, esta associação veio muito mais tarde, quando o catolicismo romano se tornou a religião dominante na Alemanha no século 15 e se fundiu com as crenças pagãs já arraigados.


© 2010 Discovery Channel

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2010 WWW.LUGARDEDESCANSO.COM
ROALPEREIRA@LUGARDEDESCANSO.COM

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP